Theatro São Pedro mostra ópera Barbeiro de Sevilha para deficientes visuais
Programa de computador ajuda tetraplégicos a acessar a internet. Câmera instalada na cabeça move o cursor na tela.
Programa pode ser baixado de graça na web.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1392648-6174,00.html
FALANDO EM FILMES VALE A PENA REGISTRAR ESTE LINK !
http://www.pessoacomdeficiencia.com/filmes_sobre_deficiencia_auditiva.htm
O que significa para nós a perda da querida e amada IONE
Texto escrito pela nossa amiga querida Theoma (que saudade de vc !)
Inteligências Múltiplas
A idéia de que existem várias aptidões além do raciocínio lógico-matemático, apresentada pelo psicólogo, causou grande impacto nos meios pedagógicos
http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/cientista-inteligencias-multiplas-423312.shtml
Uma boa história para se pensar !!
http://www.unichem.com.br/video2.php?id_video=16
O Pequeno Príncipe
http://www.mayrink.g12.br/pp/Cap01.htm
Esse comentário foi feito por um colega de adolescência Miguel Lahoud (atualmente ele trabalha na Sansung em Campinas, e é meu conterrâneo).
... E penso que tudo vale a pena, quando a alma não é pequena...
O texto abaixo foi retirado do site:
“Ligue a televisão. Escolha um filme ou episódio de novela. Feche os olhos. Tente acompanhar a história, a dramaticidade do enredo. Depois de alguns instantes, você vai notar: quando os atores estão falando, é possível imaginar a cena que não se pode ver. Mas é só aparecer um silêncio, um instante em que a atriz esteja apenas olhando pela janela, para que o quadro criado na sua mente seja interrompido. A experiência, que depois de você abrir os olhos provavelmente estará terminada, não é momentânea para 1,2 milhões de pessoas cegas em todo o país. O número de deficientes visuais - quem tem uma acuidade visual menor, mas não necessariamente não enxerga - chega a 4 milhões. Os dados são de um estudo divulgado pelo Centro Brasileiro de Oftamologia.
Entre no site, confira e acredite que é possível melhorar a qualidade de vida dos ditos deficientes.
A engenharia social não é exclusivamente utilizada em informática, a engenharia social é uma ferramenta onde exploram-se falhas humanas em organizações físicas ou jurídicas onde operadores do sistema de segurança da informação possuem poder de decisão parcial ou total ao sistema de segurança da informação seja ele físico ou virtual, porém devemos considerar que as informações pessoais, não documentadas, conhecimentos, saber, não são informações físicas ou virtuais, elas fazem parte de um sistema em que possuem características comportamentais e psicológicas na qual a engenharia social passa a ser auxiliada por outras técnicas como: leitura fria, linguagem corporal, leitura quente, termos usados no auxílio da engenharia social para obter informações que não são físicas ou virtuais mas sim comportamentais e psicológicas.
Vídeo sobre Hackers Criminosos e Anjos
Na vida nada se perde, tudo o que você tem que fazer a saber transformar os acontecimentos do dia-a-dia – mesmo os momentos de melancolia – em oportunidades fantásticas....
Li no livro A arte de Sun Tzu para mulheres que diz “os que não estão dispostos a morrer, tornam-se alvos fáceis. Não querendo trair a honra leva o seu exército à ruína” ; sempre que se adota uma posição extrema, ainda que positiva, como a tentativa de constante otimismo , você pode trazer à tona o próprio descontentamento.
Ainda no mesmo livro, Valentino, o famoso estilista italiano, disse certa vez: “Se você tem boa atitude, tem estilo”!
O estilo está para as pessoas assim como a embalagem para o produto – a sua substância é o seu produto. Nessa revolução que o mundo passa, com tantas quebras de paradigmas em todos os âmbitos acontecendo ter estilo é fundamental ! E isso não significa seguir tendências de moda e tendências a esmo.
Não resisti !! Peguei a prancha e vou surfar por essa onda !!
http://www.cp.utfpr.edu.br/add/JornalSETEMBRO.pdf
Semana de Capacitação Pedagógica - Inclusão Social
Eu e o aluno Luis Gustavo contamos sobre o trabalho feito durante o semestre na Disciplina de Análise de Projeto
UOL Notícias17/09/2009 - 07h00http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/17/ult5772u5339.jhtm
"Os amigos não me deixaram desistir", afirma primeiro juiz cego do país.
Rosanne D'Agostino UOL Notícias
Das fileiras da escola de direito do Largo São Francisco, em SãoPaulo, ao cargo de desembargador recém nomeado no TRT (TribunalRegional do Trabalho) da 9ª Região, Paraná ...
Livro: A doçura do mundo
No início do século XXI, tem se intensificado a discussão sobre a interveniência das ações humanas sobre a sociedade, no meio ambiente e as conseqüências advindas, destas ações, na consciência individual e coletiva e de que forma estas conseqüências têm afetado o convívio humano.
Seus custos.
Suas festas.
Seus prêmios.
Uma vez me falaram que se simplificássemos ao máximo nosso mercado sobrariam poucas vagas, pois nosso trabalho por si só é o fim de um longo caminho que começou lá atrás quando alguém resolveu empreender e lançar um produto.
Esperando um retorno.
Ou seja, é uma aposta, um risco.
E nosso mercado apostou em outras variáveis que não somente a remuneração pelo trabalho desenvolvido, ao vender uma coisa e querer cobrar / ganhar em outra.
E isso todo mundo sabe que não dá certo.
Agora, com os questionamentos, a crise, fica mais díficil [ou a sensibilidade diminui] justificar o vazio, do fazer por fazer.
Mas tem muita gente que consegue mostrar o valor [não o preço] do seu trabalho e a vida segue.
Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se !
Gabriel Garcia Marquez
O Brasil, mais uma vez, amarga um resultado ruim. A primeira instituição brasileira a aparecer na lista é a Universidade Federal de Pelotas, na 699ª colocação. Apesar de estar na rabeira, é a única no país a se situar ligeiramente acima da média mundial no quesito citações a artigos publicados. Depois vem a federal de Santa Maria seguida da do Rio Grande do Sul. Com as três gaúchas no pódio, onde está USP? Em quarto entre as brasileiras e no 877º lugar no ranking mundial. Vexame que passou em branco. Eis um assunto que, esse sim, merece a atenção de alunos e professores. Não a greve.
Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?
Nos últimos 37 anos, o número de súplicas estapafúrdias segue aumentando e quase ninguém mais lembra de agradecer o mistério da existência, o poder transformador dos afetos, a liberdade de escolha, o contato com o que ainda nos resta de natureza, o encanto dos encontros, a poesia que há numa vida serena, a alma nossa de cada dia, essas coisas que parecem tão obsoletas, e pelo visto são."
25-Ago-2009
Marina, você faça tudo, mas faça o favor. Não mude o discurso da ética, que é só seu. Marina, você já é respeitada com o que Deus lhe deu. O povo se aborreceu, se zangou, e cansou de falar. Lula e Dilma estão de mal com você e não vão perdoar. Mas o eleitor não poderia arranjar outra igual para embaralhar o jogo sonolento da sucessão em 2010. Ao menos num dos turnos, vamos discutir princípios e fins. E principalmente os meios.
Nem em suas orações diárias Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima sonharia provocar tanto medo antes mesmo de decidir trocar o PT pelo PV. Nascida no Acre, filha de seringueiros migrantes cearenses, analfabeta até os 16 anos, aprendeu a ler quando trabalhava como empregada doméstica. A mãe tinha morrido. Pelo Mobral, fez em quatro anos o primeiro e o segundo graus. Contraiu cinco malárias, duas hepatites. Formou-se em história. Queria ser freira, mas virou marxista. Hoje é evangélica. Tem quatro filhos. Foi a mais jovem senadora do Brasil, aos 35 anos.
Lula a nomeou ministra do Meio Ambiente. Cinco anos depois, saiu derrotada e desgastada. Ao pedir demissão, citou a Bíblia: “É melhor um filho vivo no colo de outro”. O filho era a política ambiental. Ela tinha brigado com outra mãe cheia de energia, a do PAC.
Católicos como Frei Betto e Leonardo Boff receberam telefonemas de Marina na semana passada. Ela falou de desenvolvimento sustentável, de vida, de humanidade, da terra.
O mais forte cabo eleitoral de Marina, neste agosto, se chama José Sarney - e tudo o que ele representa. O país ficou desgostoso com o presidente do Senado, suas mentiras inflamadas na tribuna, seu sorriso bonzinho de avô da República - e com o apoio incondicional de Lula ao maranhense. O nome Marina, sussurrado, ganhou a força da natureza no olho do furacão em Brasília.
O ex-ministro José Dirceu escreveu que o mandato da senadora “pertence ao PT”. Marina disse que já enfrentou madeireiros, fazendeiros, cangaceiros: “Com certeza o Zé (Dirceu) não fez isso para me intimidar; não faz parte do caráter dele”.
O outro forte cabo eleitoral de Marina é a ministra Dilma Rousseff, pela falta de carisma. Marina não ameaçaria tanto se a ministra do crescimento tivesse conquistado o país ou ao menos seu próprio partido. Não se nega o valor pessoal de Dilma, mas seu nome foi imposto. Lula botou na cabeça que vai eleger seu poste. “Da campanha da Dilma cuido eu”, teria dito a um cacique do PT paulista.
Faça tudo, mas faça um favor: não mude o discurso ético. Você já é respeitada com o que Deus lhe deu.
As baratas todas voaram. Quem tem amigos como o deputado federal Ciro Gomes não precisa de inimigos. Lula chegou a apostar nele para o governo em São Paulo. Mas Ciro quer outros voos: foi o primeiro a dizer que Marina “implode a candidatura de Dilma”... “uma persona política em formação”...“que foi obrigada a defender Sarney”.
Dilma pediu a Marina que ficasse. “Estou triste. Preferia que ela continuasse no PT porque é uma grande lutadora.” Vocês acreditam? A ministra já esqueceu as rixas com a ambientalista que botava areia nas hidrelétricas? Depois, Dilma mudou o tom: “Eu sempre acho que quanto mais mulher melhor”. É mesmo?
Dilma é vista como “a mulher do Lula” - a massa ainda não conseguiu decorar seu nome. Lula ergueu a mão da mãe do PAC nos palanques país afora e disse que o Brasil está preparado para “uma mulher na Presidência”.
Lula só não esperava que uma sombra austera de saias emergisse da floresta. Com seu fundamentalismo, a fé, as convicções, a integridade, a coerência em 30 anos de PT. Sem dedo em riste. É muita ironia. E na mesma semana em que Lula dá uma rádio para o filho de Renan Calheiros, outro senador que “obra e anda” para a opinião pública.
O maior trunfo de Marina não é ser mulher nem petista de raiz ou defensora do verde. Ninguém supõe hoje que ela possa ser eleita presidente sozinha, contra as duas máquinas. Mas sua biografia e as frases recheadas de atitude - “perco o pescoço mas não o juízo” - entusiasmam os desiludidos.
Marina Silva obriga tanto Dilma quanto o tucano José Serra a se perguntar: como combater quem fala, baixo mas firme, a sua própria verdade?
* Chefia a sucursal de ‘Época’ no Rio (Artigo publicado originalmente na revista Época)
http://www.pagina20.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8609&Itemid=35